4º ano

A menina Raio de Sol
1.ª Parte



Há muitos milhões de anos, quando a terra era habitada pelos dinossauros, aqueles, lagartos terríveis, com asas, pescoço comprido, dentes afiados, olhos enormes e uma cauda gigante, tudo era diferente.

Naquele tempo, havia grandes florestas cobertas de muita vegetação e de várias espécies, mas tudo tinha o dobro do tamanho. As árvores eram tão grandes, tão grandes que pareciam arranha-céus. Os seus troncos eram tão grossos que ocupavam o espaço de qualquer casa e os mais velhos, todos furados até serviam de abrigo para alguns dinossauros.

Numa linda manhã de sol, quando todos aqueles bicharocos ainda dormiam, uma nuvem branquinha apareceu no céu. O sol brilhou ainda mais e uma linda menina pousou na terra. Era a Menina raio de sol. Vinha do país dos Morangos, lá na Morangolândia onde tudo tinha o mesmo sabor. Na sua mão, trazia um anel brilhante de cor vermelha e em forma de morango oferecido pela mãe natureza. Não sabia a razão daquela oferta, mas queria descobri-la. Então teria de viajar até ao castelo dos sete arco-íris, onde morava a rainha do país triste.

Texto colectivo

Sem comentários:

Enviar um comentário